quinta-feira, 24 de outubro de 2013

CÂMARA PRESTA HOMENAGEM AO JOVEM QUE MORREU COMO HERÓI AO SALVAR COLEGA DURANTE PASSAGEM DE TORNADO POR TAQUARITUBA


O assunto de maior repercussão na 16.ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Taquarituba, realizada segunda-feira, 21 de outubro, foi a aprovação de uma Moção de Pesar à família do jovem Edson Mateus Pereira, a única vítima taquaritubense do tornado que assolou a cidade no dia 22 de setembro, para colocar abaixo as firmas instaladas no Parque Industrial e deixar um rastro de destruição por onde mais passou.
Edson Mateus Pereira é reverenciado como herói pela população e principalmente pela família do garoto Matheus Nunes, de 12 anos de idade, que salvou como sacrifício do próprio corpo. “Eu acho que Deus deu essa missão para ele aqui na terra: salvar o meu filho”, comentou a mãe do garoto, Dona Rosemar, em reportagem veiculada pelo site G1 Itapetininga alguns dias depois do trágico acontecimento. “Ele morreu protegendo o meu filho. Não tenho palavras para dizer o que sinto”, acrescentou o pai, Nei Nunes, na mesma reportagem.
Edson jogava bola com outros amigos na Quadra Coberta do Parque Ico Rodrigues, quando ouviram o barulho do turbilhão se aproximando. Alguns correram se proteger no vestiário, mas outros, entre eles o pequeno Matheus, se agarraram na grade para não serem arrastados pelo vento. “Ele chegou perto de mim e falou: vou salvar você. Foi quando ele colocou o corpo sobre mim e tudo desabou”, relembrou o menino na reportagem do G1.
Pessoas que participaram do resgate confirmaram que encontraram Edson protegendo Matheus, cuja vida salvou com o próprio corpo, atingido pela estrutura que desabou. O garoto disse na mesma reportagem que ficou com muito medo, pensando que era o fim do mundo. Ele contou que, ao ser retirado dos escombros, viu o amigo desacordado, mas só soube depois que ele tinha morrido. “Agora que comecei a entender o que aconteceu”, acrescentou Matheus ao relembrar seu drama publicamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário