sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

MARYEL É RECONDUZIDO À PRESIDÊNCIA DA CÂMARA COM VOTOS DA OPOSIÇÃO


     Sem espaço no PSDB para desenvolver em toda plenitude seu projeto político, o vereador Maryel Garbelotti foi buscar apoio na oposição para conseguir se reeleger como presidente da mesa diretora da Câmara Municipal de Fartura para o biênio 2013/2014.
Mesmo expediente utilizado pelo colega Luciano ‘Filé’ Peres, apadrinhado pelo grupo ligado ao ex-prefeito Antônio Jurandi Dognani na disputa pela presidência. Apesar desse ponto comum de cobiça aos votos dos oposicionistas, a eleição de Maryel por cinco votos a quatro acabou gerando um mal estar entre as hostes tucanas.
Mal estar em parte dissipado pelas explicações do presidente em seu discurso de posse na sessão solene de instalação da Legislatura 2013/2016, a décima sexta da história política farturense. “Com todo respeito que tenho por cada um de vocês que vieram nos prestigiar nesse importante dia, vocês também sabem o que estou passado, não está sendo fácil”, desabafou.
Maryel explicou que desde quando decidiu apresentar sua pré-candidatura a prefeito, em meados do ano passado, sua vida política tornou-se ‘um inferno’ devido às críticas maldosas de alguns colegas do PSDB na tentativa de destruir sua imagem de homem honrado e desconstruir sua história política – saltou de 189 votos na eleição, para 627 votos na reeleição.
“Até parece que cometi um crime quando apresentei uma possível candidatura a prefeito, porque inúmeras situações ocorreram, que no momento oportuno estarei apresentando a vocês”, lamentou, acrescentando que mesmo assim abraçou a causa tucana e acompanhou os candidatos nas visitas às residências em busca dos votos necessários para a vitória.
O presidente acrescentou que o mesmo expediente foi utilizado quando apresentou ao partido, em 05 de novembro de 2012, pedido de apoio ao para continuar na presidência da Câmara Municipal e poder concluir alguns projetos, como a atualização da Lei Orgânica do Município e a reforma do Regimento Interno do Poder Legislativo.
“Fui parceiro, estive sempre ao lado do Tinho, mas estou aguardando até agora uma resposta do partido. Me desculpem, mas tive de correr atrás do meu projeto político, mesmo sem o apoio que esperava e acho que merecia”, justificou Maryel, para logo em seguida entrar no clima de festa que marcou a cerimônia de posse. “É um dia de festa sim, porque Fartura ganha uma nova cara, Fartura ganha uma nova alma administrativa, um grupo novo que vai, sem dúvida nenhuma, gerir as expectativas de cada um dessa cidade”.
Por fim Maryel reafirmou fidelidade ao prefeito Tinho Bortotti e ao vice Pedro do Posto, prometendo colocar uma pouco da experiência adquirida ao longo do primeiro mandato no Legislativo a serviço do Executivo. “Serei parceiro dessa administração sim, porque ser presidente não significa nada. Vou colaborar no sentido de buscar recursos junto ao governo estadual, cooperar no sentido de estar discutindo essa tão falada administração participativa e transparente. Não se preocupe não Tinho, porque não vou virar as costas para você, porque eu tenho um compromisso com as pessoas que me elegeram, eu tenho compromisso com essa cidade que eu tanto amo”, assegurou o presidente, reafirmando, também, compromisso com a independência entre os poderes constituídos e pedindo respeito aos pares do Legislativo, bem como à toda a população farturense, fato que não aconteceu na administração passada.
A mesa diretora do Legislativo para o biênio 2013/2014 ainda tem Fernando Emílio Bertoni (Pitukinha) como vice-presidente, Daniela Rodrigues Viana Diogo como primeira secretária e José Flávio Ribeiro (Cateto) como segundo secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário