sexta-feira, 16 de março de 2012

PRÉVIA DEFINE PRÉ-CANDIDATURA DO PSDB NESTE DOMINGO

Uma eleição prévia entre os filiados vai definir o pré-candidato do PSDB ao comando da Prefeitura de Fartura nas eleições municipais de outubro próximo. Estão no páreo o agricultor e ex-vereador Tinho Bortoti, o professor e vereador Maryel Garbelotti e o aposentado Gabriel Paes.
Maryel é o atual presidente da Câmara Municipal, cargo ocupado por Tinho na gestão do ex-prefeito Jurandi Dognani, cujo apoio pode decidir o pleito – a favor ou contra. São 216 filiados, porém, nem todos em condições de voto. A votação será na Câmara Municipal, com início programado para as 8h30min.
Com mais de 20 anos de filiação, Tinho entende que agora chegou sua hora. “Como essa pré-candidatura é consequência de minha história política, entendo sim que chegou a minha hora, pois tenho o apoio de nomes fortes dentro do partido. Mas quero deixar claro que aceito e respeito a decisão do PSDB quanto ao candidato que for escolhido”, argumenta. “Afinal, é como eu sempre digo, o partido é como se fosse uma família e sua decisão deve ser acatada”, acrescenta Tinho, afirmando que independente de quem for o escolhido, estará com o partido na campanha. “Estamos com o grupo e não é de hoje”, conclui.
Maryel se coloca como candidato da renovação, tanto partidária quanto eleitoral. “Entendo que Fartura está necessitando de algo diferente do tradicional e entendo que represento essa novidade. Também entendo que amadureci politicamente e tenho condições de administrar o nosso município”, diz. “O momento é bom e estou confiante, principalmente pela recepção e as manifestações de apoio à minha pré-candidatura, não só de filiados ao PSDB, mas da população em geral”, acrescenta. “Se não for eu, vou apoiar sim quem for escolhido, porque será uma decisão democrática e majoritária, pois minha participação é uma forma de mostrar que o partido não tem dono e sim filiados. Mas se for escolhido, vou querer todo o apoio do partido e buscar coligações para formar uma chapa em condições de disputar e vencer as eleições”, complementa.
Último a entrar na disputa, o aposentado Gabriel Paes Ribeiro esperava ter o apoio do ex-prefeito Jurandi Dognani em reconhecimento aos mais de 20 anos de dedicação ao PSDB. Como não teve suas pretensões apoiadas, passou a considerar sua candidatura um protesto contra o imbróglio que a eleição prévia está representando, no seu entender. Por isso não esconde que se inscreveu para a prévia com a intenção de ‘guardar lugar’ para o agricultor e pecuarista José Valdir, recém-filiado ao PSDB. “É um homem de respeito e que todos admiram na cidade”, argumenta. “Mas se vencer e ele não quiser ser nosso candidato, vou para a disputa, pois tenho uma história de respeito e amor ao partido”, pondera Gabriel
Nas ruas Maryel é apontado como o único pré-candidato tucano em condições de aglutinar força suficiente para vencer o ‘favorito e imbatível’ Zé da Costa. Mas, segundo alguns, tem que manter distância do ‘grande líder’ Jurandi Dognani, para não ser contaminado por sua enorme rejeição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário