quarta-feira, 26 de maio de 2010

FUNAP INAUGURA OFICINA DE CONFECÇÃO NA PENITENCIÁRIA DE ITAÍ

A Fundação Prof. Dr. Manoel Pedro Pimentel de Amparo ao Preso (Funap) inaugurou na semana passada, uma Oficina de Confecção Têxtil na Penitenciária de Itaí. Além de produzir uniformes para detentos e agentes penitenciários, a oficina vai proporcionar a formação e capacitação de 65 presos em confecção industrial.
São detentos de bom comportamento, com boa saúde e aptidão para o serviço, arregimentados por meio de seleção, que além de aprenderem uma profissão, também obterão renda, pois serão remunerados com um salário mínimo mensal. Tem ainda a remissão de pena, ou seja, a cada três dias trabalhados, um dia a menos de prisão.
“Para nós que estamos aqui, essa oficina é uma oportunidade para aprendermos alguma coisa boa. Estamos muito agradecidos por esse ato de amor e vamos pegar essa oportunidade com as duas mãos, para que uma vez lá fora, possamos trabalhar legalmente e fazer algo de bom na vida, enfim, ser uma nova pessoa”, comentou o detento escalado para falar com a Imprensa em nome dos colegas.
A Penitenciária de Itaí abriga em sua grande maioria estrangeiros que viram no tráfico de drogas uma maneira mais fácil de ganhar dinheiro, mas se deram mal. Outros foram envolvidos por traficantes e alguns acabaram presos por ingenuidade ou desconhecimento da legislação. O presídio também recolhe pessoas condenadas por crimes de perversão e como abuso sexual.

2 comentários:

  1. Meu marido está preso em itai e estou sentindo muita falta, gostaria muito de poder visita-lo mais sempre quando ligo pra marcar uma entrevista me dizem que as assistentes sociais estão ocupadas para me atender

    ResponderExcluir
  2. Oi Jaqueline meu marido está preso em Itaí há 15 dias e eu ainda não sei muito bem como proceder neste caso, se realmente eu tenho que marcar uma entrevista com a assistente social para poder visitá-lo ou tem alguma outra forma para fazer isso caso voce tenha mais informações eu peço a gentileza que compartilhe comigo é sempre bom ter ajuda nesses momentos difíceis ...sei o que esta passando porque eu sinto o mesmo.

    ResponderExcluir