quinta-feira, 11 de março de 2010

SERAFIM E ODORICO DISCUTEM NA SESSÃO

A sessão de quarta-feira da Câmara de Fartura transcorria num clima de tranqüilidade e cordialidade, até que o vereador Serafim Pereira Neto interrompeu um pronunciamento do colega Odorico Alves Furquim, dando início a um bate-boca com direito a xingamentos e murros na mesa.
O assunto em pauta era a instalação de uma passarela sobre o Ribeirão Fartura, na seqüência da Rua Padre José, a pedido do Ministério Público. “Eu só digo que talvez a administração de 1997 a 2001 não tenha feito essa obra, porque ela teve de reconstruir a cidade de Fartura, tinha urubu descendo na cidade para pegar lixo...”, argumentava Odorico em resposta a uma colocação de Serafim dando conta de que essa obra fazia parte das 51 propostas de campanha do ex-prefeito Jurandi Dognani.
“Isso o que o senhor está dizendo é uma brincadeira, porque pra mim esse cidadão não...”, interrompeu Serafim. “Já teve ladrão de banco colocando revólver na cabeça e não é esse vereador que vai me tirar a palavra, eu vou falar sim, como o senhor também tem o direto de falar”, retrucou Odorico. “Está aqui o regimento, está aqui o regimento...”, replicou Serafim batendo na mesa com um exemplar do Regimento Interno da Câmara Municipal. “Nossa, que homem bravo, eu vou morrer de medo do senhor, eu vou morrer de medo do senhor...”, desdenhou Odorico. “O senhor é um animal... não vem falar besteira aqui... onde está o decoro, onde está o decoro desta casa”, retorquiu Serafim.
Quando viu que a situação estava descambando para uma discussão incontrolável, o presidente Ricardo Garcia resolveu intervir e acabar com o improdutivo bate-boca ponto. Mas o estrago já estava feito e a sessão continuou num clima nervoso, até por conta de outros assuntos em pauta. Obs: As reticências indicam palavras ou frases incompreensíveis.
O áudio está disponível no site da câmara – www.camarafartura.sp.gov.br .

Nenhum comentário:

Postar um comentário